Postagens mais visitadas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prefeito de Capixaba Poderá Perder o Mandato

Prefeito de Capixaba é acusado de suborno e compra de votos

Joais Santos é acusado de fornecer dinheiro e combustível, além de subornar candidatos para que desistissem de concorrer nas eleições 2008
 Joais da Silva foi eleito prefeito de Capixaba (PT/AC)





A Procuradoria Regional Eleitoral no Acre (PRE/AC) denunciou Joais da Silva Santos e Diodato Mustafa de Andrade por crime eleitoral ocorrido durante a campanha eleitoral de 2008, quando ambos foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito do município de Capixaba, a cerca de 70 quilômetros de Rio Branco, capital do Acre.

Segundo depoimentos colhidos no âmbito do inquérito policial que investigou o caso, Joais e Diodato distribuíram combustível com a exigência do voto dos eleitores beneficiados com a doação. Nos autos estão relacionados depoimentos pessoais de eleitores que receberam o combustível, tendo negociado diretamente com os então candidatos Joais e Diodato.

Também constam na denúncia, assinada pelo procurador regional eleitoral Paulo Henrique Ferreira Brito, depoimentos de eleitores que afirmam terem recebido dinheiro para votar na dupla de candidatos. Além disso, uma candidata ao cargo de vereadora teria desistido da candidatura e passado a apoiar Joais e Diodato após receber R$ 3 mil.

Se o TRE julgar a denúncia procedente os acusados poderão ser cassados e terem os direitos políticos suspensos por 8 anos.

fonte:Capixaba noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário