Postagens mais visitadas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mosquito da dengue: Atividades, desenhos, quadrinhos, versos e muito mais


O número cada vez mais alarmante de casos de dengue em todo o Brasil traz preocupações a todos diante da possibilidade de uma nova epidemia da doença.

Apesar dos esforços do governo federal junto aos estados e municípios do país, no sentido de veicular no rádio, TV e demais meios, propagandas ligadas ao tema, muitas pessoas ainda não se conscientizaram que a dengue pode ser tão prejudicial a ponto de levar a morte.

Em todo este contexto, quem também tem um importante papel é o professor dentro das escolas. Ele é o responsável por levar aos seus alunos todas as informações necessárias sobre o mosquito e o mau que ele causa. Muitas vezes, acontece destes alunos fazerem a vez de professores (as) dentro de casa, informando seus responsáveis como proceder na eliminação de qualquer risco de foco de dengue.

No intuito de ajudar com algum material que possa ser empregado em sala de aula, trago logo abaixo, uma série de atividades com total ligação ao tema dengue.

Quem estava à procura disso e não achava, pode comemorar. Tudo que é necessário para apresentar para os alunos do ensino infantil e fundamental estão presentes neste grande apanhado.

Mosquito da Dengue

Prevenção

Atividades da Turma da Mônica

Atividades diversas

Quadrinhos

Versos e poesias

Nenhum comentário:

Postar um comentário