Postagens mais visitadas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aloizio Mercadante diz que Acre é prioridade para o governo federal

Portal Amazônia, com informações do Página 20

RIO BRANCO- O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, em visita ao Acre, afirmou que o Estado será prioridade nos investimentos e ações para o desenvolvimento científico e tecnológico, principalmente na área de industrialização. Mercadante palestrou na Universidade Federal do Acre (Ufac), conheceu a Central de Serviço Público (OCA), que oferece mais de 500 serviços ao cidadão de forma integrada, e entregou net books para alunos do terceiro ano.

Os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, ao lado do deputado federal Sibá Machado, acompanharam a agenda do ministro, que conversou com militantes petistas na tarde desta quinta-feira( 19). Viana lembrou o momento que o Acre vive e como o Ministério de Ciência e Tecnologia pode ajudar o Estado.

Mercandante também falou sobre a Zona de Processamento de Exportação.

Ministro entrega net books a estudantes de ensino médio

O programa consiste na cessão temporária de net books aos alunos e professores do terceiro ano nos 22 municípios do Acre. Para ter direito à máquina, basta estar matriculado e com frequência regular. Cada equipamento tem mais 2,5 mil obras – incluindo as leituras obrigatórias para o vestibular – e cerca de 80 programas educacionais, além de vídeos da TV Educativa. O netbook oferece acesso à internet através do programa Floresta Digital, que dispõe de pontos acessíveis em lugares públicos, incluindo escolas, através de conexão sem fio via torres de rádio.

O secretário de Educação, Daniel Zen, lembrou alguns dos avanços obtidos na área educacional, incluindo a infraestrutura das escolas e o esforço para melhorar a qualidade de ensino. Mais de 90% dos professores têm formação acadêmica e o Acre é um dos Estados que mais aumentaram o número de vagas no ensino superior.

Encontro com a Federação das Indústrias

O governador Tião Viana, o ministro e a equipe de governo almoçaram com os empresários da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), onde Mercadante palestrou sobre o desenvolvimento econômico e as oportunidades de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário