Postagens mais visitadas

sexta-feira, 23 de março de 2012

SINTEAC – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ACRE AOS TRABALHADORES(as) EM EDUCAÇÃO DE CAPIXABA, PELA LUTA E GARRA PARA MELHORIA SALARIAL E CONDIÇÕES DE TRABALHO

SINTEAC – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ACRE
AOS TRABALHADORES(as) EM EDUCAÇÃO DE CAPIXABA, PELA LUTA E GARRA PARA MELHORIA SALARIAL E CONDIÇÕES DE TRABALHO.

O que é o sindicato, senão uma associação de pessoas do mesmo ramo de atividades que se unem para defender sua categoria e negociar melhoria nas condições de trabalho e salariais.


Estudar a legislação pertinente, desenvolver atividades e programas para qualificar e requalificar seus pares e atendê-los quanto a questões jurídicas e previdenciárias.
Bem dito assim, dá para perceber que são atividades complexas e que envolvem todas as áreas da relação de trabalho.
As pessoas que fazem parte da diretoria tendem a compreender que estão se engajando em uma luta de vida. São inúmeras as desvantagens de se "meter" nessa "roubada". Reuniões, cursos, negociações, representações, assembleias, mais reuniões, e mais um monte de pró-formas que só quem está envolvido pode contar. Além de tudo isso, vem à dedicação pessoal, que varia de membro para membro e a renúncia da vida pessoal. Não são poucos os casos de dirigentes que perdem suas famílias e casamentos por causa da luta.
Essa luta se trava contra a falta de informação da própria categoria, contra patrões inescrupulosos, contra prepostos imbecis e a mais difícil das tarefas de um dirigente sindical, a luta para mostrar a categoria à importância de conhecer sua própria profissão, seus direitos e deveres, além da importância de sua participação como associado contribuinte tanto financeiramente quanto intelectualmente, para fortalecimento da categoria e da profissão.
O SINTEAC é o sindicato que representa uma grande quantidade de trabalhadores e Trabalhadoras em educação do Município de Capixaba.
Quando sentamos com os patrões para negociar reajuste de salários e melhoria ou manutenção das condições de trabalho, estamos negociando os reajustes dos professores, dos diretores e coordenadores, dos profissionais de escola, dos vigias, dos motoristas e dos técnicos de ensino. Todos são contemplados, mesmo aqueles que não são associados. A legislação não faz diferenciação entre os que são associados e os não associados. O sindicato representa a todos, a diferença é quando um associado é dispensado, aí vem toda a estrutura do sindicato em favor deste.

Precisamos que vocês se envolvam nesta luta, que participem de tudo, desde a contribuição financeira até a contribuição com ideias e manifestações de protesto, precisamos que vocês, que ajudem a nossa diretoria. Só podemos reivindicar melhorias ou modificações se soubermos o que está te incomodando.

Por isso fazemos uma convocação, venha para o sindicato, contribua, pergunte a um diretor sindical na sua escola como é que você pode contribuir para a melhoria da nossa categoria. Pergunte a você mesmo, o que eu posso fazer para melhorar minhas condições de trabalho.

O sindicato somos nós, eu e você, que nos preocupamos e reivindicamos, que apontamos os problemas e indicamos soluções.
Associe-se ao SINTEAC NÚCLEO DE CAPIXABA, venha contribuir com a categoria.

Nós fazemos um trabalho sério e transparente, para que você possa saber de tudo que se passa na categoria e no sindicato.
PRESIDENTE: EDVAN MACEDO
VICE-PRESIDENTE: AFONSO
TESOUREIRO: RIBAMAR
SECRETÁRIO GERAL: FRANCISCO NUNES
DIRETORA DE EVENTOS: ROSANGELA COSTA


fonte: professor Francisco Nunes do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário