Postagens mais visitadas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dicas para perder peso de forma natural

A obesidade é a acumulação excessiva de gordura no organismo. Teoricamente, sempre que houver uma ingestão de calorias maior do que o gasto energético, haverá acumulção de calorias sobre a forma de gordura.

A obesidade é uma causa determinante de doenças graves como a diabetes. Também são frequentes os problemas respiratórios, devido à pressão que a gordura exerce não só sobre a cavidade abdominal como sobre a caixa torácica, dificultando a respiração. Os ossos e os músculos, principalmente os das costas, também são afectados pelo esforço adicional exigido para suportar o excesso de peso.

Além disso, a obesidade influencia o funcionamento do sistema cardiovascular. Elevados níveis de gordura no sangue depositam-se nas artérias, dificultando a irrigação sanguínea, e tornam os vasos rígidos, o que eleva a pressão arterial. A obesidade também causa intenso desgaste do coração, que trabalha mais do que o normal para impulsionar o sangue através de vasos sanguíneos cada vez mais estreitos e rígidos. Outra complicação são as infecções cutâneas produzidas pelo suor e o atrito das dobras da pele.

Perder peso é, assim, para muitos algo necessário. Antes de o fazer, consulte o seu médico ou nutricionista.

Saiba mais nas seguintes páginas:

* Dietas

* Exercício Físico

* Perigos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário